Integração: Loja Integrada

Loja Integrada.jpg

O QUE É A LOJA INTEGRADA?

A loja integrada é uma plataforma de E-commerce dedicada a ajudar empreendedores. A loja integrada permite que você crie a sua própria loja online, sem a necessidade de conhecimentos técnicos, além de montar de forma personalizada e segura.

COMO É FEITA A INTEGRAÇÃO COM A LOJA INTEGRADA?

É necessário realizar a contratação do recurso inicialmente, com a integração ativada em sua base, você pode fazer o vínculo entre o ERP e a loja integrada da seguinte maneira.

A) Realize o login na loja integrada

B) Acesse o aplicativo na base do ERP em Configurações > Aplicativos.

C) Clique no botão verde "configurar integração" adicione a chave API da loja integrada e clique em integrar.

Para localizar a chave API da loja integrada veja o material abaixo.

https://gestaoclick.com/ajuda/artigo/360046236854-Integra%C3%A7%C3%A3o-e-commerce-Loja-Integrada

 

QUAIS AÇÕES POSSO FAZER COM A LOJA INTEGRADA?

Você pode realizar a sincronização de dados para clientes, produtos e pedidos. Essas sincronizações são manuais, clicando no botão sincronizar no aplicativo loja integrada no ERP.

 

QUAL É O VALOR DA INTEGRAÇÃO LOJA INTEGRADA?

Para saber sobre valores o cliente pode entrar em contato com a nossa central de relacionamento com o cliente por telefone ou chat.

 

JÁ UTILIZO A LOJA INTEGRADA, COMO AS INFORMAÇÕES SERÃO COMPARTILHADAS COM O ERP?


A integração é realizada conforme a documentação cedida pela loja integrada ao ERP. Para clientes que já utilizam a loja integrada e desejam realizar a integração é necessário se atentar as seguintes regras do compartilhamento das informações.


A) Não é possível enviar produtos cadastrados do ERP para a loja integrada


B) A quantidade de estoque do produto no ERP é levado para a loja integrada, é importante que o estoque informado esteja correto. Caso seja a primeira sincronização e não exista cadastro de produto no sistema, será feita de forma automática a sincronização de produtos, quantidade de estoque e valor de venda.


C) Para os produtos serem sincronizados no ERP corretamente com a loja integrada é necessário informar o código interno do produto ERP no código SKU da loja integrada, se este código for alterado o vínculo é perdido.


D) Caso o produto possua variações no ERP e na loja integrada é necessário que os códigos internos das composições sejam também cadastradas na loja integrada no campo código SKU da variação de cada produto.


E) Se o seu produto no ERP não possui variações e na loja integrada, sim, atenção, ao alterar a opção no ERP as movimentações deste produto serão zeradas.

 

JÁ UTILIZO O ERP, COMO AS INFORMAÇÕES SERÃO COMPARTILHADAS COM A LOJA INTEGRADA?

A integração é realizada conforme a documentação cedida pela loja integrada ao ERP. Para clientes que já utilizam o ERP é necessário se atentar as seguintes regras do compartilhamento das informações.


A) Não é possível enviar os produtos do ERP para a loja integrada pela sincronização dos dados.

B) O estoque dos produtos do ERP é enviado para a loja integrada.

C) É necessário que os produtos e suas variações no ERP estejam cadastrados com o código interno no campo SKU da loja integrada.


USO A LOJA INTEGRADA E O ERP, COMO FAÇO A INTEGRAÇÃO COM AS DUAS PLATAFORMAS?

Neste caso, você pode vincular os produtos do ERP com os produtos da loja integrada por meio do código interno (ERP) e o código SKU. Feito isso, basta realizar a sincronização dos produtos.


COMO POSSO REMOVER O TOKEN DE INTEGRAÇÃO LOJA VIRTUAL?

Para remover a integração com a loja integrada basta ir em configurações na integração no ERP e clicar no botão vermelho chamado "desvincular".

 

 *Links úteis

   - Integração e-commerce Loja Integrada - Click aqui para acessar o tutorial!

   - Funcionalidades Loja Integrada - Click aqui para acessar o artigo!

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.